Ideias de marketing de livros para ajudar os autores a aumentar as vendas

Ideias de marketing de livros para ajudar os autores a aumentar as vendas

Quer você seja um autor, um profissional de marketing de uma editora, um publicitário ou qualquer outra pessoa que queira vender livros, há uma ampla gama de táticas de marketing de livros.

Você pode usar para ampliar a exposição de um livro e alcançar mais leitores. Para despertar a inspiração e fazer fluir a criatividade, reunimos ideias de marketing de livros.

Algumas dessas ideias podem ajudar a aumentar diretamente as vendas de livros, enquanto outras podem ajudar a expandir sua plataforma, o que pode levar a vendas futuras.

Nem todas essas ideias serão aplicáveis ​​o tempo todo, e encorajamos você a considerar o impacto que cada uma pode ter antes de decidir onde investir seu tempo.

Mas esperamos que essas ideias lhe ofereçam muitas opções ao desenvolver seu próprio plano de marketing, seja para venda de livros ou para vender Alfabeto Móvel.

Editores, este é um ótimo recurso para compartilhar com seus autores. Se você está colaborando com eles nos esforços de marketing, isso pode ajudá-los a pensar em maneiras de promover seus próprios livros junto com seus impulsos promocionais.

Identifique um público-alvo

Pesquise seu público-alvo.

Faça perguntas sobre dados demográficos, psicográficos e comportamento online para que você possa entender melhor onde comercializar para os leitores e a quais mensagens eles responderão.

Pesquise seu público existente e fãs de autores e livros semelhantes.

Conduza entrevistas com leitores.

Saiba como seus leitores encontram novos livros para ler e tomam suas decisões de compra. Isso adicionará cores qualitativas que podem ajudá-lo a compreender os dados quantitativos da pesquisa que você analisa nas planilhas.

Escreva personas do leitor.

Escreva um pequeno parágrafo que descreva cada grupo principal de leitores que você tem como alvo.

Consulte-o sempre que estiver criando um anúncio, projetando uma capa, escrevendo um tweet ou se quiser uma atualização dos motivos do seu público.

Crie uma lista de palavras-chave alvo.

Compile uma lista de consultas de pesquisa que seu público-alvo está usando para pesquisar livros.

Use ferramentas como o Google Trends e a ferramenta de palavras-chave do Google AdWords para ver quais consultas relevantes são usadas com frequência.

Construir uma plataforma de autor

Crie um site do autor.

Seu site deve ser uma ferramenta de marketing que atua como o centro de todas as suas atividades online, desde a criação de blogs até a venda de livros, o envio de um boletim informativo por e-mail e a participação em mídias sociais.

Crie um blog em seu site.

Forneça uma “aparência de bastidores” aos leitores, blogando uma ou duas vezes por mês. Os fãs vão adorar o insight sobre sua personalidade e processo de escrita, e qualquer coisa que você poste é alimento para seu próximo e-mail para assinantes.

Link para seus livros publicados.

Crie uma página do site com links para seus livros para tornar mais fácil para os leitores descobrirem todos os títulos que você escreveu.

Inclua imagens da capa, breves argumentos de venda e links para vários varejistas, para que os leitores possam comprar seus livros onde quer que façam.

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